Seja bem vindo ao site da ANDALUZ

A Andaluz possui certificação ISO 9001:2015 pelo órgão certificador Bureau Veritas.

A Andaluz Indústria Metalúrgica Ltda, está situada no estado do Espírito Santo, bairro industrial Civit II, município da Serra. Ocupa uma área de 20.000 m², sendo 10.510 m² de área construída e devidamente licenciada pelo SEAMA. 

Nosso objetivo é fabricar componentes metálicos e plásticos para distribuição e controle da energia elétrica. 

Nossa missão é investir constantemente na melhoria contínua da qualidade de nossos produtos, com preços competitivos para melhor atender os nossos clientes.

A Andaluz é certificada na norma NBR ISO 9001:2015 em fabricação de componentes metálicos e termoplásticos para controle e distribuição de energia elétrica.

- Programa da ABNT de Rotulagem Ambiental

 

Em 2020 a Andaluz iniciou a implantação do Programa da ABNT de Rotulagem Ambiental através do escopo de “caixa para medidor de energia elétrica fabricado em material não metálico – termoplástico”.

Esse programa foi desenvolvido em 1995 pela ABNT Certificadora, entidade de terceira parte que assegura a imparcialidade e atesta a credibilidade do rótulo. A Rotulagem Ambiental é de adesão voluntária e atesta o desempenho ambiental de produtos ou serviços, que são avaliados com base em critérios múltiplos previamente definidos.

A atribuição do Rótulo Ecológico (Selo Verde) é similar a uma premiação, uma vez que os critérios são elaborados visando à excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos. Sua eficiência e credibilidade se devem ao fato de levar em conta os impactos ao longo de todo ciclo de vida dos produtos, ao contrário de outras certificações ambientais. No processo da ABNT, a redução dos impactos negativos é verificada desde a extração da matéria-prima, passando pelo processamento, transporte, uso e indo até a destinação final dos materiais e produtos. 
Além da questão ambiental, o programa estabelece também critérios de adequação ao uso, para garantir que os produtos têm a qualidade necessária, além de serem ambientalmente amigáveis, e também alguns critérios que estão focados em aspectos sociais.

O Rótulo Ecológico ABNT é uma garantia de que o produto da empresa tem menor impacto ambiental do que seu similar que não tem o rótulo. Além de mostrar ao mercado que sua empresa está preocupada com as próximas gerações e promover a preservação do meio ambiente.

 

- Controle ambiental

 

Independente do produto certificado a Andaluz adota práticas de controle ambiental em seu processos produtivo de modo a ter controle de seus impactos ambientais e proteção ao meio ambiente.

As embalagens dos produtos da Andaluz são plástico e papelão, que devem ser separados (em local que não seja úmido e protegido de chuva) e destinados para reciclagem conforme legislação municipal.

As madeiras que podem estar presente em algumas embalagens devem ser separadas (em local que não seja úmido e protegido de chuva) e destinadas para reciclagem ou reutilizadas pelo cliente em atividades que não gerem impacto ambiental, como queima a céu aberto conforme legislação municipal.

As caixas para medidor de energia elétrica fabricado em material não metálico – termoplástico, quando não for mais possível a reutilização, devem ser separadas (em local protegido de chuva para que não haja acúmulo de água) e destinadas para reciclagem conforme legislação municipal.

Navegação Rápida

Contato

Rua Comendador Alcides S. Helou, 1324 Civit II

Serra - Espírito Santo - CEP 29168-090

Tel: (27) 3041-6766 

© 2015 POR ANDALUZ | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO PELA OXY CONSULTORIA